quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Angel and Demon

Era - Ana Carolina


O destino me pregando uma outra peça eu não queria
Me cercava toda noite com sua flecha e sua guia
Era o tempo me encostando sua pele traiçoeira
Eram noites tão pesadas com nuvens sorrateiras
Era a vida me cortando a carne com seu guiso
Ecoando pelos séculos os sons de alguns gemidos
Eram meus antepassados dentro dos bacanais
Era o tempo me emprestando aquilo que eu não devolveria mais
Era um homem nos meus sonhos me currando sem perdão
Eram duas velhas mortas se arrastando pelo chão
Eu soltava os meus cães e o meu peito a soluçar
Abafava os meus gritos, pois não sabia ladrar
Achei que não era eu que fazia a minha história andar
Punha a culpa no destino e quem estivesse a mão para culpar
E era assim


















Hoje em dia não me importo com o que fiz do meu passado
Quero amigo, sorte, muita gente boa do meu lado
E não rebato se disserem por aí que eu tô errado
Porque quem se debate está sozinho ou afogado
Eu que não fico no meio, não começo e nem acabo
Eu sou filho do amor, não de Deus nem do diabo
A ciranda das canções eu me ponho a revesar
Rodando entre as ondas que me puxam em alto mar
Hoje sei bem que sou eu que giro a minha vida circular
Essa roda eu que invento e faço tudo nela se encaixar
É, eu sou assim

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

E o ENEM ta aí...



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Imagem do dia

Árvore de Natal do Hotel Manta - 03/12/09

Então, é quase Natal. E o que você fez? Ajudou uma velhinha a atravessar a rua, ou cuspiu seu chiclete na calçada. Entendeu a mão a quem lhe pediu, ou furou a fila do supermercado. Deu os parabéns à alguém pela conquista obtida, ou se vangloriou por ter sido melhor que ela um dia.

O Natal não é apenas a celebração do nascimento de Jesus, e tão pouco mais uma data para gastar seu 13° salário para encher de presentes a sua árvore. É o momento de refletir sobre o que fez ou deixou de fazer de bom aos outros e a si próprio. De pensar em talvez, no próximo ano, ao menos tentar ser melhor, não para tirar vantagem disto, mas para ter uma noite de sono tranqüila no próximo Natal, e nos outros que virão depois.

Pense bem no que fez até o dia de hoje e se pergunte: "Ainda tenho tempo de fazer alguma coisa para compensar meus atos falhos?" Quer a resposta? SIM!!!

"...Então é Natal,
Pro branco e pro negro,
Amarelo e vermelho..."

Será??!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

once more...

Êlaiá!! Finalmente consegui colocar uma cara nova no blog, agora vai engrenar!! Pelo menos espero!!
Queria muito escrever alguma coisa decente agora, mas como é 1 hora da madrugada, e fiquei na função do template do blog desde 23hs, tô meio cansado.
Então, só vou deixar um trecho de uma música que virou quase um chiclete na minha cabeça.

"Hoje eu quebrei o meu despertador logo pela manhã
Tocou atrasado e eu quase perdi o horário da van..."

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Visão atual de problemas antigos, porém presentes!!

Pois então, como havia dito no post anterior, cá estou depois de exatamente 1 semana para mais uma reinauguração do blog. E mesmo tendo 7 dias pra pensar em algo pra colocar aqui, acabei decidindo de última hora, como tudo que faço na minha vida, é sempre assim. Por sinal, tenho tido problemas sérios de concentração e inspiração pra qualquer coisa que me disponha a fazer.
Hoje mesmo estava me lembrando de que há aproximadamente 3 meses fiquei de escrever um artigo científico pra publicar em um periódico nacional, que até agora não saiu da palavra. E olha que desse artigo pode sair a tão sonhada aprovação no Mestrado, mas sei lá, simplesmente quando penso em tentar escrever o bendito (ou maldito) artigo, acabo desviando minha atenção pra qualquer coisa que não exija mais do que um neurônio funcional.
E por falar em "é sempre assim", há alguns minutos li uma notícia sobre a denúncia do descaso da reitoria da Universidade Federal de Pelotas para com seus Institutos, e mais uma vez eu digo: é sempre assim.
Desde que me conheço por gente (não que isso tenha muito tempo), a UFPel veio apresentando uma série de problemas no que diz respeito à tudo. Sim, isso mesmo, TU-DO!!! Meu primeiro contato com a UFPel digno de memorização foi no ano de 1999/2000, quando minha irmã ingressou na faculdade de Enfermagem e Obstetrícia. Nessa época os alunos travavam um verdadeiro embate pelo direito do transporte gratuito na universidade. Obviamente foram vencidos pela na época reitora Inguelore Souza, reitora esta que havia adquirido o título de Doutora em uma universidade da Espanha, não reconhecido no Brasil, tendo que, alguns anos depois, fazer a devolução do salário adicional que recebeu pelo título. Nesta época, a estrutura física da UFPel era precária e a desculpa que se ouvia era de que a gestão anterior havia realizado gastos desnecessários, os quais não foram pagos por completo, comprometendo o orçamento dos anos seguintes. E quem era o reitor da gestão anterior? Sim, ele mesmo!! Vossa Magnificência, o Sr. Reitor César Borges.
Pois bem, o tempo passou e aí está ele novamente, fazendo gastos desnecessários na aquisição de prédios que estão prestes a ruir, enquanto os Institutos já existentes e (mal) instalados estão às favas, utilizando material sucateado, em condições precárias de higiene, professores jogados na corda fazendo aquilo que bem entende, e alunos na sua maioria insatisfeitos com o caos instalado.
E infelizmente, com o olhar mais pessimista que alguém pode ter sobre o futuro, eu arrisco afirmar que assim vai continuar por muito tempo, e vamos acabar nos acostumando com a mesmice que nos rodeia.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Houston!! We have a problem!!!!


Depois de vários pedidos e ameaças, é bem verdade que partiram todos de uma única pessoa, mas foram vários...
Voltando ao assunto, depois de pedidos e alguns meses perdido dentro da minha imaginação fértil, resolvi que mais uma vez vou tentar retomar as atividades do blog.
No período máximo de 1 semana estarei de volta com algum post pronto e preferencialmente "útil", que contenha informação.

Então é isso, é aguardar pra ver.

domingo, 14 de junho de 2009

Sessão Desktop - Dany Lombardi


E está voltando nesse exato momento a sessão dos desktop's dos meu amigos!!!
E para este retorno às atividades, um desktop clássico, limpo, e com um plano de fundo "artístico", no sentido literal da palavra.
Destaque pra quantidade de ícones na barra de tarefas!!! Hahahahha!!!
Então, alguma análise sobre o desktop do Dany?? É só comentar!!

Bom, a idéia é essa por hoje!! Espero voltar em breve com mais alguma postagem!!!

A volta dos que não foram...

Pois é, depois de uma longa temporada sem postar absolutamente NADA aqui, resolvi voltar!!!

Não sei se comemoro ou se choro de pena dos que vão ter a aldácia de ler o que eu escrevo!!!

E pra voltar de maneira triunfal, hoje vão ser 2 post's de uma só vez!!!

Então, vamo nessa!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sessão "Desktop"

Bom, depois de muito quebrar a cabeça sobre o que postar, tive uma idéia não muito original, mas que achei legal.

A partir de hoje, em todas as quartas-feira, pretendo postar uma foto da área de trabalho do computador de algum contato meu.Dessa forma quero fazer com que todos "se conheçam"!!

E pra começar, a primeira foto vai ser do meu computador né, é claro!!!



Comentem sobre a foto ok!!

Até mais.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Bateu uma inveja agora!!


Quem foi que disse que a vida no campo é parada?!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dilema...




Sabe aqueles dias em que não se encontra nada de útil pra ser feito? Pois é, hoje foi mais um desses dias pra mim. Depois de passar uma manhã dando gargalhadas e falando besteira, e uma tarde sem proveito algum devido a uma enxaqueca infernal, finalmente fui presenteado com uma melancólica partida de Stop à noite. Sim, aquele jogo que eu não faço a menor idéia de quem foi que inventou, mas com certeza foi inventado num dia parecido com o meu, inútil.


E foi jogando Stop que me deparei com uma situação daquelas que todo mundo um dia se não passou vai passar: ONDE FOI PARAR MINHA MEMÓRIA?!


É incrível que, quando mais precisamos de uma região ínfima do nosso cérebro, ela nos passa a perna na maior das caras de pau. É nessas horas de tensão que esquecemos palavras simples como “verde”, “rosa”, e várias outras que não vou citar porque não quero vegetar aqui escrevendo.


E depois de ter jogado umas 20 partidas seguidas e quase ter derretido minha massa cinzenta, eu posso garantir que se for jogar mais uma partida onde caia a letra R, com certeza vou esquecer do rosa mais uma vez. Disso não tenho dúvida.


E foi assim que complementei uma frase que muitos conhecem.


Quando não se usa uma coisa ela atrofia, e quando se usa em excesso, ela desgasta!!! Então, não esquenta e vai dar uma volta no quarteirão!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"!"


Às vezes, uma foto fala por si só.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

E lá vou eu...

Iniciar, segundo Dicionário Aurélio: 1. Dar princípio a; começar. 2. Ministrar as primeiras noções; informar. 3. Admitir aos mistérios e cerimônias (de ordem ou seita). 4. Ser admitido; entrar.
Na verdade, apenas os dois primeiros conceitos da palavra talvez possam ser aplicados de maneira mais exata à função desse texto.
Esta é a primeira postagem que faço no meu Blog. É o início de uma forma mais aberta de mostrar as coisas como eu as vejo, como eu as observo, enfim, a minha forma de ver o mundo.
Esta não é a primeira vez que tento começar um Blog, mas espero realmente que dessa vez eu consiga prosseguir.
Mas, por que Vidro Espelhado? Na verdade, eu tentei VÁRIOS outros nomes, mas na maioria apareceu “este endereço já foi utilizado”, e os que estavam disponíveis, eu não simpatizei com eles, então veio esse nome na minha cabeça. Ele define parcialmente o modo como levo a vida, basicamente observando tudo muito atentamente, mas sem permitir que outros observem a mim. Apenas os que estão dentro da casa, ao meu lado, podem ter uma visão minha mais analítica e me conhecer realmente. Mas várias pessoas estão dentro da casa, e ainda existem vagas!! (Risos)
Bom, e acho que por enquanto é isso, agora é esperar pelo próximo post!!
Até +!!